Grupo Doce de Flautas deleita plateia no foyer do TJA com game music

10 de outubro de 2013 - 16:51

alt

O foyer de um teatro evoca imagens de um ambiente sóbrio, para se dizer o mínimo, onde se toca música clássica. Flautas combinam com tal ambiente. Mas combinam com trilha sonora de video games? O Doce de Flautas provou que sim. Acordes de Final Fantasy, The Legend of Zelda, Angry Birds, Super Mario World, entre outros, extasiaram a plateia que lotou o foyer do Theatro José de Alencar, o TJA, no cair da tarde do último domingo, dia 6.

alt

O Doce de Flautas é do curso de Música da Universidade Estadual do Ceará. O “Game Music” apresentado no TJA faz parte da Série de Concertos de Câmara da Orquestra Sinfônica da UECE (OSUECE), que sempre se apresenta no foyer do teatro às 17h.

alt

Com direção musical de Luciana Gifone, o Game Music teve como colaborador artístico Giulio Barbosa, estudantes do curso de Música responsável pelos arranjos das 13 peças executadas pelas flautas das professoras Elídia Aguiar e Luciana Gifone e dos alunos Leonardo Barros, Madelu Lopes, Nilton César Aquino, Robson Lima e Rodrigues, e tendo Paulo Henrique Maia na percussão.