FAFIDAM realizará sua VIII Semana de Letras

13 de novembro de 2014 - 11:07

alt

Interessados em participar da VIII Semana de Letras da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), que será realizada de 9 a 12 de dezembro, já podem fazer sua inscrição no site do evento, que tem como o tema “Leitura e Escrita na Produção do Conhecimento Linguístico e Literário”.

Segundo a organização do evento, a “opção por integrar os temas pertinentes ao ensino de línguas proporciona um espaço de diálogo e reflexão sobre o ensino de Língua Portuguesa e suas literaturas e o ensino de Língua Inglesa e suas respectivas literaturas”.

A VIII Semana de Letras da FAFIDAM focalizará os problemas e os desafios enfrentados por professores e estudantes do ensino superior e da educação básica, tornando-se um espaço para uma análise dos processos de formação dos profissionais, dos processos de ensino-aprendizagem e da função social do ensino de línguas.

Assim, são objetivos do evento: aproximar a universidade dos professores e estudantes da Educação Básica; refletir sobre o papel do livro didático, das tecnologias e dos materiais didáticos no processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica; realizar o diagnóstico dos principais problemas e desafios enfrentados por professores e alunos da Educação Básica e possibilitar o intercâmbio entre os cursos de licenciatura em Língua Portuguesa, suas literaturas e os cursos de Língua Inglesa e respectivas literaturas.

A VIII Semana de Letras da FAFIDAM agregará, em sua composição, os seguintes eventos: III Seminário de Pesquisa em Literatura Inglesa, I Encontro de Literatura Cearense, IV Círculos Linguístico-Literários e I Seminário de Socialização das Experiências do PIBID na Escola.

Para a organização do evento, a proposta “reafirma o interesse em ampliar as relações existentes nas diferentes dimensões do processo de formação do profissional responsável pelo ensino de línguas e suas respectivas literaturas”.

Faça sua inscrição no hotsite da VIII Semana de Letras da FAFIDAM

Fonte: Assessoria de Comunicação da FAFIDAM