Curso de Música da Uece recebe multi-instrumentista Carol Panesi para masterclass

8 de maio de 2019 - 10:41

O Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará na próxima segunda-feira (13/05), masterclasse de cordas populares com a multi-instrumentista carioca, Carol Panesi.

O evento, aberto aos instrumentistas de cordas em geral e estudantes de Música, acontecerá a partir das 9h30, no bloco F, Campus Itaperi.

A convidada é vencedora do Prêmio Profissionais da Música – PPM 2018 como “autora” e tem como formação a música universal difundida por Hermeto Pascoal. Carol toca violino, piano e trompete, além de compor e fazer arranjos para diversas formações, inclusive, para o Quarteto Iapó no qual ela toca violino. Participou de diversos projetos e gravações com o músico Itiberê Zwarg e com a Orquestra Família. Com seu trabalho autoral, o Carol Panesi & Grupo, gravou o disco “Primeiras Impressões”, lançado recentemente.

Em sua passagem por Fortaleza, a artista estará também no Theatro José de Alencar (TJA), onde se apresentará junto ao pianista Thiago Almeida, a partir das 18h do dia 12 de maio (domingo).