Convênio entre FUNECE e CRMV viabiliza a próxima edição da Revista Ciência Animal

20 de novembro de 2008 - 09:17 #

A Revista Ciência Animal, uma publicação dos cursos de Mestrado e Doutorado da Faculdade de Veterinária (FAVET) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) ganha um reforço financeiro no valor de R$ 3 mil reais para a próxima edição. Nesse sentido, foi assinado nesta terça-feira (18/11), convênio entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), que tem como objetivo atender parte das despesas de editoração da revista.

A Revista Ciência Animal é publicada anualmente e tem por finalidade divulgar trabalhos científicos de todas as áreas da ciência animal, tanto do Ceará como de outros Estados brasileiros. Os artigos são editados em sua forma original. Segundo a editora da revista, professora da FAVET, Cláudia Beviláqua, trata-se de uma comunicação científica de relato de casos, todos com a finalidade de divulgar conhecimentos na área da medicina veterinária.

Em solenidade realizada no Gabinete da Reitoria, o documento foi assinado pelo reitor da UECE, Francisco de Assis Moura Araripe, e pelo presidente do CRMV, prof. José Maria dos santos Filho. Estiveram presentes o chefe de gabinete da reitoria, prof. Pádua Valença, o diretor da FAVET, prof. Célio Pires, o prof. Odanir Cruz Moreira (vice-diretor da FAVET) e as professoras Cláudia Beviláqua, Verônica Campello, Janaina Serra Azul Monteiro Evangelista, Adriana Wanderley (coordenara do Curso de Medicina Veterinária).