Continua aberta a inscrição para seleção de pinturas artísticas para fachadas no Itaperi

28 de outubro de 2021 - 14:04 # # # # #

Serão 22 murais artísticos selecionados. Os vencedores terão direito à premiação

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Pró-reitoria de Políticas Estudantis (Prae), informa que continuam abertas, até o dia 19 de novembro, as inscrições para a seleção de propostas de pintura artística para fachadas dos Centros Acadêmicos ativos, do Diretório Central dos Estudantes (DCE), do Corredor Cultural dos CA e da Prae, localizados no campus Itaperi, conforme edital nº 25/2021.

A ação é voltada para os estudantes de graduação da Uece. As propostas podem ser inscritas de maneira individual ou coletiva, em grupos de até três estudantes.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e entregar na Secretaria da Prae, junto à documentação solicitada no edital.

Para a categoria 1 (CA), pede-se que o estudante seja prioritariamente matriculado no respectivo curso ao qual esteja vinculado o CA cuja fachada será objeto da proposta. Caso não haja pelo menos duas propostas inscritas do respectivo curso, poderão concorrer estudantes matriculados em outros cursos de graduação. Para esses, o período de inscrição será de 29 de novembro à 13 de dezembro.

A ação tem em vista o desenvolvimento do Projeto Murais Artísticos do Movimento Estudantil do Campus do Itaperi da Uece, que tem como objetivo apresentar, de forma artística, a identidade histórico-cultural dos cursos de graduação e do movimento estudantil da Uece por meio da pintura artística.

O projeto, além de incentivar a descoberta e a visibilidade de talentos entre o corpo discente da Uece, promoverá a pesquisa sobre a história do movimento estudantil da Universidade, o resgate da trajetória e da identidade dos seus diversos cursos de graduação, e a reflexão crítica sobre o papel social da educação superior pública na sociedade, bem como sobre o respeito à diversidade como pressuposto das atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil desenvolvidas na e pela Uece.

Serão, ao todo, 22 murais artísticos selecionados. Os vencedores serão contemplados com os instrumentos e materiais necessários para execução das propostas e receberão um prêmio em dinheiro. Os segundos e os terceiros colocados receberão menção honrosa e terão suas propostas expostas em ambiente virtual.

Clique aqui para ler o edital