Bolsistas participam de conferência sobre Metodologia Científica

11 de novembro de 2015 - 19:03

Realizada na manhã desta quarta-feira, 11, durante a XX Semana Universitária, a conferência “Metodologia Científica e Espírito Científico: Muitas Evidências, Alguma Reflexão e um Pouco de Orientação” lotou o Auditório Central, no Campus Itaperi.

alt

A abertura do evento foi realizada pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Coelho Sampaio.  A palestra foi proferida pelo professor do Curso de Química e do Mestrado Acadêmico em Recursos Naturais, André Herzog.

alt

Na conferência, que teve como público-alvo alunos bolsistas de Iniciação Científica da Uece, foram abordados assuntos como os aspectos sobre a natureza e filosofia do conhecimento científico, o histórico de seu desenvolvimento, as diversas formas de produção em diferentes domínios e seus impactos no mundo contemporâneo.

Na 20ª edição da Semana, o evento que nos anos anteriores era oferecido como minicurso, de acordo com a diretora de Pesquisa, professora Célia Sampaio, foi feita a opção pela modalidade conferência, assim possibilitando participação do público bem maior, além de despertar um rico debate, a imaginação e criatividade dos alunos.