LAPPS/GPTREES faz doação de mesas e cadeiras novas para Biblioteca da Feclesc

9 de junho de 2016 - 12:34

O Laboratório de Pesquisas sobre Políticas Sociais do Sertão Central (LAPPS), em articulação com o Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação, Estética e Sociedade (GPTREES) doou 40 cadeiras e 10 mesas para a Biblioteca Rachel de Queiroz, da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc).

alt

Os móveis foram adquiridos com recursos captados junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), que financia por intermédio do Edital MCTI-CNPQ-Universal 14/2014, o projeto de pesquisa intitulado – Ensino médio integrado a educação profissional do Estado do Ceara. Além dos móveis, o LAPPS/GPTREES doou também 146 livros novos para o acervo da Biblioteca.

alt

Foram investidos na Biblioteca R$ 11,440,00, que possibilitou a renovação dos móveis do espaço de leitura do setor, proporcionando mais conforto aos estudantes. Uma consequência disso, de acordo com o bibliotecário da Feclesc, Arnaldo Ricardo do Nascimento, é o aumento de frequência dos alunos, sobretudo, no período da tarde. “Triplicou a quantidade de estudantes”, comemora o servidor.