Alunos do curso de Administração Pública à distância mostram espírito empreendedor

20 de julho de 2016 - 17:02 #

No último dia 09 de julho (sábado), foi inaugurada a Sala do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Quixeramobim, a 206 km de Fortaleza. O polo foi todo revitalizado, ganhando duas centrais de ar condicionado, além de forro, pintura, acabamento e equipamentos audivisuais de última geração. O Polo da UAB neste município é um dos 19 que a Universidade Estadual do Ceará (UECE) coordena.

alt

Os alunos do curso de Administração Pública, da turma 2012.2, da UAB, do Polo de Quixeramobim mostram o quão importante é o protagonismo cidadão, e atestam suas capacidades empreendedoras, ao desenvolver o Projeto Amigos da UAB, em parceria com a Cooperativa de Trabalho da Indústria de Calçados (COCALQUI), deste município.

Criado por David Viana (tutor presencial) e alunos da turma, o projeto contou também com a presença de alunos do curso de Meio Ambiente durante a inauguração. No mesmo local, ouve uma exposição, sobre o trabalho desenvolvido pela Cooperativa, através de projetos como este do Dia de Cooperar, destacando-se no quesito de sustentabilidade social, de reutilização de materiais à destinação correta de resíduos.

A solenidade contou com a participação do coordenador do Polo UAB, Marcos Machado, do diretor da COCALQUI, Helder Arruda, diretor-financeiro João Isney e cooperados.