Alunos de projeto de extensão da FAEC levam bronze em olimpíada de Química

5 de novembro de 2014 - 13:34

alt

O coordenador externo do projeto de extensão da FAEC, Flávio Vieira de Mendonça, ladeado por Samuel Oliveira Barbosa (esquerda) e Sebastião Herculino da Rocha Júnior (direita)

Dois alunos do Projeto de Extensão Curso Preparatório para a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), da Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará, ganharam medalha de bronze naquela competição, realizada em duas fases, em agosto e setembro, cujo resultado foi anunciado no final de outubro.

Sebastião Herculino da Rocha Júnior e Samuel Oliveira Barbosa são alunos do nono ano da Escola de Ensino Fundamental Francisco Rufino, da rede pública municipal de Novo Oriente, e ficaram com bronze na categoria Júnior (OBQ Júnior), que tem como objetivo estimular o interesse dos jovens pelas Ciências da natureza, de modo especial a química, contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talento e aptidão para as ciências..

O coordenador do projeto de extensão da FAEC é o professor Karlo Davi Alves Sabóia, que informa que as provas da olimpíada foram realizadas em Novo Oriente porque ainda não conseguir transformar a cidade em polo para aplicação de prova da OBQ.

Projeto de Extensão Curso Preparatório para a OBQ da FAEC tem ainda um coordenador externo, Flávio Vieira de Mendonça.