Alunos de Informática da UAB/UECE organizam edição local de festival de software livre

10 de abril de 2014 - 11:20

alt

O Curso de Licenciatura Plena em Informática a Distância da Universidade Estadual do Ceará (UECE/UAB) do Polo de Limoeiro do Norte está organizando a versão local do Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL), que acontecerá no dia 26 de abril simultaneamente em várias cidades cadastradas ao redor de 20 países.

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre e desde 2008 sua realização acontece no quarto sábado de abril de cada ano.

O objetivo do FLISOL é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento. Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em casa país/cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes.

O FLISOL de Limoeiro será composto de várias palestras ao logo de todo sábado, dia 26. Quem quiser ser participante deve se inscrever aqui e quem quiser ser palestrante deve se inscrever aqui.

A edição do FLISOL em Limoeiro acontecerá no Auditório da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), a mais antiga unidade acadêmica da UECE no interior.

Adriano Gomes da Silva já tem o título de bacharel em Informática, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e está no quarto semestre do Curso de Licenciatura Plena em Informática da UAB. Ele é quem está organizando o evento e tem como colaboradores mais quatro colegas do curso a distância da UECE: Alex Chaves Monteiro, Carlos Renan Moreira, Francisca Lindvânia da Silva Vieira e Joaquim Neuridasso Freire Medeiros.

Saiba mais visitando o site do Flisol Limoeiro ou a página no Facebook.