Alunos da BioEaD dramatizam biocordeis na I Feira Universitária do Polo de Aracoaiaba

24 de abril de 2014 - 10:16

Os alunos do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Aberta do Brasil/Universidade Estadual do Ceará (UAB/UECE) participam na próxima quarta-feira, 30 de abril, da I Feira Universitária UAB, que tem como tema: “Ciência, praticidade, experimentação e ensino”. Durante todo o dia haverá ampla programação envolvendo os discentes dos cursos a distância da Universidade Federal do Ceará (UFC) e UECE, que poderão participar de exposição de experimentos da Seara da Ciência, oficinas e palestras.

alt

Os alunos da Bioead em parceira com alunos do 7º ano da Escola Profa. Maria Júlia Pereira Batista, do município de Aratuba, no Maciço de Baturité, dramatizarão à caráter seis cordéis elaborados durante as atividades do curso e que falam de temáticas biológicas diversas tais como Terapia Gênica, Estruturas Citológicas, Conscientização Ambiental, Dislexia e Importância Ecológica e Econômica das Pteridófitas.

A iniciativa é coordenada pelos alunos Wilzilene Paz, autora de vários cordéis, e Eraldo Pereira, professor da Escola Profa. Maria Júlia Pereira Batista, que junto com a diretora Koelyne Batista encampanam essa significante atividade de extensão que marcará o início do projeto “Biologia em Cordel: quando a literatura e a ciência se encontram em sala de aula”

A coordenadora do Curso de BioEaD , professora Germana Costa Paixão, convida a todos a prestigiarem a I Feira Universitária/Polo Aracoiaba e informa que emitirá certificados de 2h de Atividades Complementares para os seus alunos que comparecerem à apresentação dos cordéis.

I FEIRA UNIVERSITÁRIA- POLO UAB DE ARACOIABA

TEMA: CIÊNCIA, PRATICIDADE, EXPERIMENTAÇÃO E ENSINO.

DATA: Quarta-feira, 30 de abril

8h às 17h – Exposição de experimentos da Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará (professores e estagiários da UFC e alunos dos Cursos de Física, Matemática e Química do Polo UAB de Aracoiaba)

8h30 às 9h30 – Oficina: Jogos Matemáticos e Exposição do Laboratório de Matemática (Prof. Fábio Lima da Silva)

9h às 11h – Oficina: Práticas Pedagógicas para Educação Infantil (alunos do Curso de Pedagogia)

10h às 11h30h – Palestra: Professor Doutor Marcos Raimundo Vale, diretor da Seara da Ciência

14h às 15h – Dramatização de biocordéis (alunos da Bioead em parceira com alunos do 7º ano da Escola Profa. Maria Júlia Pereira Batista, de Aratuba, coordenada pelos alunos Wilzilene Paz e Eraldo Pereira)

15h às 16h – Oficina: O Uso do Geogebra à Luz da Sequência Fedathi no Ensino da Matemática. (Professora Ana Paula Alves, Licenciada em Matemática pela UFC e Mestra em ensino da Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto)

16h30 às 17h – Atividade Artística: grupo SOAR (Sociedade dos Amantes da Arte), de Baturité, finalizando o evento.