Aluna com deficiência visual é premiada em competição esportiva

5 de dezembro de 2022 - 11:36 # #

A aluna Elani da Silva Pereira, estudante de Educação Física da Uece, subiu ao pódio da quarta edição dos Jogos Internos da Educação Física da UECE. Elani é estudante de Educação Física da UECE, pessoa cega, atleta de jiu-jitsu e bolsista voluntária do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência da Universidade Estadual do Ceará (NAAI/Uece). A atleta treina na equipe Ubuntu com o professor Edson Monteiro e competiu com atletas sem deficiência.

O NAAI/Uece parabeniza a conquista da aluna e atleta, ao mesmo tempo que celebra o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que ocorreu em 3 de dezembro. A data foi instituída em 1992 pela Organização das Nações Unidas como forma de fomentar conscientização, compromisso e ações que promovam os direitos das pessoas com deficiência.

#PraTodosVerem #DescreviPraVoce Foto de três alunas campeãs de jiu-jitsu. Local Ginásio Poliesportivo da UECE com alguns jovens, de pé, ao fundo. Na frente, em primeiro plano, as três vencedoras vestindo os Kimonos na tonalidade azul e sobre caixas de tamanhos diversos. Ao centro, em primeiro lugar, a aluna Taís; à sua direita, em segundo lugar, a aluna Priscila e à sua esquerda, em terceiro lugar, aluna Elani. Todas sorridentes com suas respectivas medalhas.

O Núcleo parabeniza ainda a todos que contribuíram para a realização dos Jogos Internos da Educação Física da UECE: Reitoria da Uece, Pró-reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Centro Acadêmico de Educação Física.