Agradecimento à Nota das IES de Quixadá em apoio à FECLESC/UECE

26 de novembro de 2018 - 13:19

A Reitoria da UECE agradece a nota conjunta de apoio e solidariedade à FECLESC assinada pelas Direções da UFC em Quixadá, IFCE em Quixadá, UNICATÓLICA e Faculdade CISNE, diante de ataque infundado, sensacionalista e oportunista a uma de suas mais importantes Faculdades no interior do Estado do Ceará.

Orgulhamos-nos da trajetória exitosa da FECLESC, como referência de Educação Superior e de formação de professores na região do Sertão Central, bem como de seu pioneirismo na pós-graduação stricto sensu, nestes 35 anos de integração à comunidade da UECE. Orgulho também dos coletivos estudantis que se constituíram na FECLESC, como as Severinas, os Jovens Negros e as Alternativas, expressões políticas e acadêmicas que enriquecem o espaço universitário em sua pluralidade.

A Universidade é por excelência o lugar do direito à crítica, ao protesto e à discordância, advindo da liberdade de expressão e da livre manifestação do pensamento. O pluralismo de ideias está na base da autonomia universitária.   A nota das direções das instituições de educação superior pública e privada de Quixadá representou o compromisso inarredável com a defensa intransigente destes princípios constitucionais.