Aberto Curso de Formação do Pronatec/Uece

12 de janeiro de 2016 - 18:08

Teve início na manhã desta terça-feira, 12, no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, o Curso de Formação de Formadores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) / Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O Programa foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público. Foi pensando nessa melhoria, que a Uece deu início ao Curso de Formação de Formadores.

alt

O público foi recebido com apresentação cultural do cantor, compositor e servidor da Uece, Oliveira do Ceará.

A mesa de abertura foi composta pela pró-reitora de Extensão da Uece, Claudiana Nogueira, que representava o reitor Jackson Sampaio; coordenador geral do Pronatec/Uece, Plácido Aderaldo Castelo Neto; coordenador adjunto do Pronatec/Uece, Nelson Arruda; e pela representante do Ministério da Pesca e Aquicultura, Rejane Léa de Castro.

“Que esse curso possa fazer a diferença na vida dessas pessoas. (…) Essa será uma construção coletiva”, disse Claudiana Nogueira. Plácido Castelo Neto enfatizou ser essa a primeira inserção Pronatec/Uece. “Entendam o tamanho do esforço da nossa Universidade e sintam-se Uece. Vocês estarão nos representando”, finalizou o coordenador.

alt

Para Noberto Bezerra, professor do Pronatec em Aquiraz, a 32 km de Fortaleza, “a Formação é nova e essencial para capacitar, orientar, compartilhar conhecimentos e levarmos uma boa bagagem para os que lá ficaram, pois eles esperam retorno da gente”.

O evento seguirá até quinta-feira, dia 14, com palestras, debates e vivências. O encerramento, que será a partir das 15h, também no Auditório Paulo Petrola, contará com a presença do reitor da Uece, professor Jackson Sampaio, e os Titulares da SECITECE, Inácio Arruda, da Pesca, Osmar Baquit, e da Agricultura, Dedé Teixeira.