Aberta a Semana da Integração da UECE

1 de abril de 2014 - 12:57

alt

Foi realizada na manhã de segunda-feira, dia 31, a abertura da Semana da Integração dos alunos, voltada especialmente para os novatos, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Auditório Central, do Campus do Itaperi. A solenidade foi transmitida através de videoconferência para as seis unidades acadêmicas no interior: Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI), Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), em Limoeiro do Norte; Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), em Quixadá; Centro de Ciências, Educação e Letras do Inhamuns (CECITEC), em Tauá, e Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI).

alt

O reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, deu as boas vindas aos mais de dois mil novos alunos que vieram juntar-se aos 18 mil veteranos, que estão matriculados em um dos 77 cursos de graduação oferecidos pelos dois campi de Fortaleza (Itaperi e Fátima) e seis do interior. Deste contingente, 98% são oriundos de escolas públicas.

alt

Para um auditório lotado e atento, o reitor informou aos calouros que a UECE é a instituição de ensino superior pública que oferece o maior número de vagas para os cursos noturnos precisamente para atender as pessoas que precisam trabalhar durante o dia e somente podem frequentar uma universidade no período da noite. “Nós somos uma Universidade popular”, qualificou o reitor.

alt

A pró-reitora de Graduação (PROGRAD), professora Marcília Chagas Barreto, ressaltou que para poder usufruir de todos os recursos e benefícios que a UECE oferece, o alunato precisa entender o funcionamento da instituição descobrir as oportunidades. Em seguida listou os programas que a PROGRAD gerencia que oferecem bolsas tanto para o aluno que permanece no Brasil, quanto bolsas para estudos no exterior.

Saiba mais sobre as oportunidades de bolsas visitando o site da PROGRAD

alt

Encerrando a primeira parte da programação da manhã do primeiro dia da Semana da Integração, o pró-reitor de Assuntos Estudantis (PRAE), professor Geovani Jacó, dirigiu-se aos alunos, explicando que PRAE sustenta-se em quatro o eixos: Célula De Assistência ao Estudante (CAES), Célula de Ações Afirmativas (CAFI), Célula de Cultura, Esporte e Lazer (CCELA) e Célula de Atenção Pscicopedagógica e Saúde (CEPS).

Saiba mais visitando o site da PRAE

Semana de Integração ajuda calouros a entenderem a UECE