I Congresso de Inovação e Gestão das Tecnologias em Saúde (CIGETEC)
13 de maio de 2025 - 11:51
O Mestrado Profissional em Gestão em Saúde realizará o I Congresso de Inovação e Gestão das Tecnologias em Saúde (CIGETEC), nos dias 29 e 30 de maio de 2025, na Universidade Estadual do Ceará (UECE).
O I Congresso de Inovação e Gestão das tecnologias (CIGETEC) é um evento de natureza científica e tecnológica, e busca contribuir no desenvolvimento de pesquisas, produção e ensino relacionados à Saúde. As tecnologias têm possibilitado promoção da saúde e prevenção das doenças, o que minimiza os agravos e as estratégias captam as necessidades populacionais e dos serviços de saúde, o que instigam profissionais, gestores, pesquisadores e empresas a inovar, produzir e implementar políticas de inovação tecnológica que atendam as diretrizes preconizadas do Sistema Único de Saúde (SUS) e nos sistemas privados.
Nessa perspectiva, este Congresso contará com dois eixos, a saber:
Inovação tecnológica para Atenção à saúde – incorpora discussões e reflexões importantes sobre o desenvolvimento de tecnologias para atenção à saúde da população brasileira, incluindo a saúde da mulher, saúde do homem, saúde da população lgbtqi+, quilombola e indígena.
Gestão das tecnologias para o SUS – ocorrerá o seminário de integração Ensino-Serviço e discussões sobre planejamento e financiamento de desenvolvimento de tecnologias para saúde: ações estratégicas da gestão pública para programas e os projetos governamentais.
O site do evento já está disponível no sistema de eventos da UECE: Acesse aqui
Inscrições para o evento: https://forms.gle/PMkHhoCuSRwbdwnaA
Inscrições para submissão de resumo: https://forms.gle/5ZwR6m5jmMwrg8pq8
Prazo de inscrição de resumos: até 23/05
Resultado da submissão de resumos: 26/05
• O trabalho deverá ser enviado apenas pelo formulário;
• Os resumos deverão ser elaborados conforme os seguintes eixos temáticos:
Desenvolvimento tecnológico na saúde
Gestão das tecnologias em saúde
Validação de tecnologias na saúde;
• O autor/a responsável pela submissão deve estar inscrito/a no evento;
• Cada inscrição possibilita a submissão de até dois trabalhos;
• O modelo de apresentação será oral;
• O resumo deve seguir modelo não estruturado, com até 500 palavras, contendo entre três a cinco palavras-chave;
• O resumo poderá conter até seis autores.