Homenagem ao Dia das Mulheres e Meninas na Ciência

14 de março de 2024 - 16:27

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio de sua Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGPq), realizou no dia 11 de março, o Seminário em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.
Na ocasião foram homenageadas duas Cientistas (Docente e Discente) de cada Programa de Pós Graduação. As respresentantes do Mestrado Profissional em Gestão em Saúde, eleitas pelo corpo docente e discente, foram:

Docente: Thereza Maria Magalhães Moreira
Discente: Rosana Silva Machado

Professora Doutora Thereza Maria Magalhães Moreira é enfermeira e Advogada. Professora Associada da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará, Pós-Doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo, Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq-nível 1 A e atualmente atua como Diretora Científica da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

Rosana Silva Machado é graduada em Enfermagem pela Universidade Estadual do Ceará. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Terapia Intensiva, Gestão em Saúde e Gestão em Enfermagem. Mestranda em Gestão em Saúde pela UECE.

A professora Virna Ribeiro Feitosa Cestari, que faz parte do corpo docente do MEPGES, foi representante discente do Programa de Pós Graduação em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde.