Professor da Université Lumière – Lyon 2 participará de eventos na Fafidam, Feclesc e Fortaleza
4 de maio de 2015 - 11:03
O Prof. Dr. Daniel Thin, da Faculdade de Antropologia e Sociologia da Université Lumière – Lyon 2, participará de eventos na Universidade Estadual do Ceará no período de 4 a 14 de maio de 2015.
Na segunda-feira (04), o professor Daniel Thin ministrará palestra com o título A escola e as Relações Sociais na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), campus da UECE em Quixadá, de 9h às 11h.
Na manhã da terça-feira (05) será feita uma visita ao Assentamento José Maria do Tomé, na Chapada do Apodi. À tarde Daniel Thin participará de reunião com os membros da linha de pesquisa Educação e Movimentos Sociais, do Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM). Na oportunidade serão apresentados os projetos de investigação em curso e será discutida a possibilidade de intercâmbio entre o Mestrado em Educação e Ensino e a Faculdade de Antropologia e Sociologia da Universidade Lumière Lyon II.
Na quarta-feira (06) pela manhã Daniel Thin participará do Seminário de InvestigaçãoRelações Sociais, Escola e Pesquisa em Educação: a escola e as classes populares, promovido pelo Mestrado em Educação e Ensino. À noite participará da mesa-redonda As classes dominantes e as estratégias para a escola, com a participação de Max Maranhão (Coordenador do MAPPS/UECE), Sandra Gadelha (MAIE/UECE) e Anne Sophie Gosselin (bolsista PNPD/CAPES – MAPPS). A mesa terá a mediação de Kadma Marques (MAPPS/UECE).
Na quinta-feira (07), já em Fortaleza, Daniel Thin participará da Sessão Nobreza de Estado, com os professores franceses Anne-Sophie Gosseline e Julien Zeppetella, no Auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), às 14h, como parte da programação do III Seminário Interfaces O Estado na Obra de Pierre Bourdieu. As palestras serão apresentadas em francês, com tradução simultânea.
Na manhã de 11 de maio participará de reunião de trabalho com os membros da linha de pesquisa Nacionalidades, Culturas e Comunicação do Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS/UECE). Na oportunidade serão feitas apresentação do projeto e da investigação no curso. De 12 a 14 de maio Daniel Thin ministrará o minicurso Perspectivas em Sociologia Política e Educação: “A (des)escolaridade como forma de desqualificação simbólica”, para estudantes do MAPPS/PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação).
*Com informações da coordenação do MAIE/UECE