FAFIDAM DIPLOMOU MAIS 55 ESTUDANTES

2 de maio de 2025 - 15:30

Na noite de 24 de abril de 2025, a FAFIDAM, campus da UECE em Limoeiro do Norte (CE), celebrou a formatura de 55 estudantes dos cursos de Licenciatura do semestre 2024.2. A cerimônia contou com a presença da banda municipal de Jaguaruana, que comemorava seus 35 anos, e que abrilhantou o evento com belas apresentações musicais sob a regência da maestrina Alexsandra Marques, tornando o momento ainda mais especial e inspirador.Estiveram presentes na composição da mesa da Solenidade: Hidelbrando Soares (Reitor da UECE); Mônica Cavaignac (Pró-reitora de Políticas Estudantis); Altemar Muniz (Chefe de Gabinete da Reitoria); Diretores da UECE/FAFIDAM (Lucenir Jerônimo e Francisco Antônio); Lailton Duarte (Orador Docente);  Alex Altair (Representante dos Coordenadores de Cursos); Vice-prefeitos: Francisco Baltazar (município de Limoeiro do Norte) e Naldo Quirino (município de Jaguaruana). Fizeram o uso da palavra o reitor da Universidade Estadual do Ceará, a diretora da UECE/FAFIDAM, o orador docente e a oradora discente.

Os gestores da Universidade Hildebrando Soares e Lucenir Jerônimo parabenizaram os alunos e seus pais, dirigiram cumprimentos aos professores, servidores técnicos-administrativos, universitários presentes e  convidados que representavam a CREDE10, o IFCE, a Secretaria de Educação do Município de Limoeiro do Norte, ente outros. Em suas falas enfatizaram a importância da Universidade Pública e da formatura para os nossos ex alunos e suas famílias que ofereceram todo apoio e suporte durante os anos de estudos de seus filhos.

 O orador docente Lailton Duarte falou sobre a importância da liberdade de expressão, do papel da universidade como espaço de debates e mudanças. A oradora discente Samia Teodoro de Oliveira destacou que o conhecimento construído ao longo dos anos na fafidam nos fez compreender a dimensão da prática docente no social e na formação humana. Descobrimos com professores e vários pensadores, como Paulo Freire que o “ensinar e aprender não podem dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria” e que,“antes de aprender a ler a palavra, se aprende a ler o mundo”.