Comunicado da coordenação do curso de Química sobre a greve

25 de setembro de 2014 - 14:07

Limoeiro do Norte, 25 de setembro de 2014

 Prezados estudantes do Curso de Licenciatura em Química da FAFIDAM,

Diante do panorama da greve dos professores da UECE, a Coordenação do Curso convocou uma Reunião Extraordinária de Colegiado, ocorrida ontem. Em consonância à nota publicada pela Reitoria, no dia 18 deste mês, sobre o mesmo tema, a qual assegura tanto o direito individual da greve ou da continuidade das atividades, solicitou-se dos nossos docente a informação se adeririam ou não à greve. Na mesma ocasião, foram discutidas as situações envolvendo os professores José Auri Pinheiro e Naíde Perna Evangelista. Seguem, então, os seguintes esclarecimentos:

1. Os professores Emmanuel Silva Marinho, Francisco Ranulfo Freitas Martins Jr. e Rondinelle Ribeiro Castro manterão a continuidade das atividades;

2. Os professores José Glauber Mendes Fiúza e José Hélio Saraiva Girão paralisarão as atividades, as quais serão retomadas após a greve;

3. Por motivo de embargos legais decorrentes do período eleitoral, o prof. José Auri Pinheiro deverá suspender os trabalhos, uma vez que sua contratação efetivar-se-á apenas em janeiro de 2015, quando suas disciplinas serão retomadas.

4. O contrato de trabalho da professora Naíde Perna Evangelista tem seu término neste mês. Uma vez que ela se encontra aprovada na XXI seleção de Professores Substitutos da FUNECE, a mesma poderá retornar a suas atividades apenas em janeiro de 2015, também em virtude do período eleitoral. Todavia, o retorno da professora coincidirá com o término do período letivo das escolas da Educação Básica, de modo que os estágios supervisionados não poderão ser concluídos neste semestre.

Atenciosamente,

 Prof. Dr. Rondinelle Ribeiro Castro

Coordenador

(Port. 1291/2013)