Apresentação de projetos da Uece na II Conferência da Caatinga
20 de abril de 2018 - 12:55
O Ceará sediará a II Conferência da Caatinga, entre os dias 19 a 21 de junho de 2018, na Assembleia Legislativa do Ceará, sendo um espaço importante de debate sobre a preservação e o desenvolvimento de políticas públicas para o bioma, com a participação de instituições de todos os estados nordestinos.
Essa é uma oportunidade para a Uece divulgar experiências exitosas sobre a Caatinga  – em especial dentro da temática deste ano “Desenvolvimento humano e sustentabilidade” – realizadas por meio de projetos de extensão ou de pesquisa existentes nos nossos campi/faculdades. Para isso, encaminhamos dois arquivos referentes a indicação de experiências exitosas (anexos).
Além disso, será possível participar da Feira Cultural da Caatinga, com a divulgação de produtos tradicionais da gastronomia e artesanato, exposição de livros, entre outros – arquivo com as informações também em anexo.
Caso haja interesse em participar, os projetos devem ser informados até o final deste mês, pois a seleção irá ocorrer até o dia 18 de maio. Eles devem reunir as informações solicitadas nas regras para seleção das experiências – ficha localizada ao final do documento “Regras para Apresentacao Experiencias Exitosas.docx”.
Quaisquer dúvidas, favor entrar em contato com a Assessoria de Comunicação e com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Os telefones para contato são (85) 3101 9605/9606 e (85) 3101 9655/9656/9657. As sugestões de projetos podem ser enviadas para o e-mail geimison.maia@uece.br.
Veja abaixo mais algumas informações:
- Além de abordar a preservação da Caatinga, o projeto deve promover melhorias nas condições de vida da população que vive na área do bioma, dialogando assim com a temática da Conferência;
- Será dada prioridade a experiências exitosas com mais de dois anos de implementação;
- Cada Estado vai apresentar dez experiências exitosas, sendo cinco em formato de banner/painel/vídeo  e cinco em apresentação oral;
- As experiências deverão se relacionar com os seguitnes eixos: meio ambiente, segurança hídrica e saneamento, agropecuária e desenvolvimento econômico e social;