Seminário celebra Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

4 de abril de 2024 - 10:01

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), promoveu, no dia 11 de março, no Auditório Paulo Petrola, o Seminário em celebração ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. O evento teve como propósito discutir a ciência e inovação geradas por mulheres pesquisadoras no Brasil e no Ceará. Nesta primeira edição, foram abordados temas como Inovação, Propriedade Intelectual, Novas Tecnologias e seus impactos, por meio de palestras e apresentações de pesquisadoras. O Seminário também serviu como ocasião para homenagear estudantes e docentes cientistas da UECE, destacando a Professora Dra. Lia Barbosa Pinheiro, do Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAIE), e a aluna/mestranda Ana Valéria Galvão Lima.