Uece abre inscrição para o Vestibular de 2024.2 com 2.322 vagas

26 de março de 2024 - 08:20

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), abre inscrições no período de 25 de março a 8 de abril de 2024, para o Vestibular 2024.2. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site www.uece/cev.

As provas da primeira fase acontecerão no dia 28 de abril. Já as provas da segunda fase serão realizadas nos dias 19 e 20 de maio de 2024, domingo e segunda-feira, respectivamente.

Estão sendo ofertadas 2.322 vagas, das quais 1.222 são para os cursos de Fortaleza e 1.094 vagas para os cursos das unidades da Uece no interior do estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá, Aracati, Canindé e Quixeramobim.

A ficha eletrônica de inscrição e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) poderão ser gerados até às 17h, do dia 8 de abril. A taxa de inscrição, no valor de R$ 160 (valor para pagamento integral), poderá ser paga na rede bancária ou nos estabelecimentos credenciados.

Na ficha eletrônica de inscrição, o candidato indicará o curso e a Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) de sua escolha.

A primeira fase do certame é composta de uma prova de conhecimentos gerais, com 85 questões de múltipla escolha distribuídas em disciplinas de três áreas de conhecimento, de acordo com o detalhamento a seguir:

Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia;

Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química;

Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e Língua Portuguesa.

Na segunda fase, o candidato realizará quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso escolhido.

Mais informações poder ser obtidas pelos telefones da CEV 3101-9710 ou 3101-9711