DIA INTERNACIONAL DA MULHER – 8 DE MARÇO

8 de março de 2024 - 07:15

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a perseverança das mulheres na busca por seus direitos. Foi por meio da incansável luta feminina que, em 1975, a Organização das Nações Unidas oficializou esta data como Dia Internacional da Mulher.

Atualmente, o 8 de março simboliza a batalha contínua pela igualdade de gênero e contra todas as formas de discriminação e desigualdade. É uma oportunidade para ampliar a presença das mulheres em espaços públicos e decisórios.

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) destaca-se pela forte presença feminina em todos os seus setores: ensino, pesquisa, extensão e gestão. Pesquisadoras, professoras, servidoras técnico-administrativas, gestoras e estudantes contribuem diariamente para uma universidade de excelência, que promove a redução das desigualdades e o desenvolvimento do estado.

Neste dia, parabenizamos todas as mulheres que fazem parte da Fafidam. Seguiremos empenhados na construção de uma sociedade baseada no respeito, na igualdade e na luta contra a discriminação, por meio da educação.