FAFIDAM RECEBE A CHEGADA DO NOVO SEMESTRE COM A SEMANA DE INTEGRAÇÃO

5 de março de 2024 - 08:28

Marcando o início de um novo ano acadêmico, a chegada do semestre foi recebida com alegria pela FAFIDAM em Limoeiro do Norte. A Universidade Estadual do Ceará (UECE) deu início, na manhã de segunda-feira, dia 26 de fevereiro, ao semestre letivo 2024.1, com a abertura da tradicional Semana de Integração (SI).

O evento ocorreu no auditório Paulo Petrola, no campus Itaperi, com transmissão ao vivo pelo canal da UECE no YouTube, onde permanece gravado para contemplar também estudantes do turno da noite, bem como das unidades do interior. Marcando a abertura da SI, houve a palestra “A questão do assédio na universidade: dimensões jurídicas e socioeducativas”, proferida pela advogada e professora Andrine Oliveira Nunes.

A SI seguiu com programação na terça-feira, dia 27 de fevereiro, com acolhida presencial dos estudantes calouros pela direção da FAFIDAM e coordenações de cursos. A direção e coordenações dos cursos deram as boas-vindas no auditório e, posteriormente, os estudantes calouros tiveram a oportunidade de se reunir com os colegiados em suas respectivas salas de aula.

Na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, aconteceu a Feira de Ciências do PIBID Interdisciplinar e no auditório ocorreu a mesa redonda: “Equidade e Ação de Permanência como direito à inclusão da diversidade discente”.

Na quinta-feira, dia 29 de fevereiro, a PROEX realizou o 5º Encontro de Formação de Bolsistas e 1º Encontro de Formação de Coordenadores(as) de Projetos de Extensão e Iniciação Artística da UECE. A Equipe PROEX realizou presencialmente a formação no campus. Foi um evento importante em que bolsistas, voluntários(as) e coordenadores(as) se envolveram nesse momento formativo para alinhar princípios, diretrizes e política de extensão universitária, fortalecendo o compromisso da UECE com o diálogo comunitário e a transformação social.

A SI contou ainda com oficinas, minicursos e recepção aos estudantes calouros promovidas pelos colegiados dos cursos.