Discentes do curso de Matemática publicam livros sobre as experiências e aprendizagens no estágio supervisionado

15 de fevereiro de 2024 - 10:08

Os livros são fruto das disciplinas de Estágio Supervisionado (Fundamental  e Médio) ofertadas no semestre 2023.2, ministradas pelo professor Francisco Wagner Soares Oliveira e refletem o trabalho colaborativo entre professores supervisores, estagiários e docentes do curso de Matemática. Na organização de ambas as publicações, estiveram os professores Francisco Wagner Soares Oliveira, Maria Cristiane Magalhães Brandão, Wanderley de Oliveira Pereira e Ana Carolina Costa Pereira.

A obra produzida no contexto do Estágio no Ensino Fundamental – Anos Finais é composta por 10 capítulos e tem como autores, respectivamente, os discentes:

Letícia de Souza Castro;

Maria Solene Pereira de Oliveira;

Francisco Narcélio Nunes dos Santos;

Talita Medeiros Mendes;

Alan Goiana Maia;

Laisa Moura Chaves;

Maria Janikelly da Silva Maia;

Leandro Costa Moura;

Isabel Silvânia de Lima;

Tamiris Paula de Moura.

Por sua vez, o livro elaborado no contexto do Estágio no Ensino Médio é composto por 05 capítulos e tem como autores, respectivamente, os discentes:

Patrick de Oliveira Sousa;

Eduardo Albert Reges Sousa;

Janeyneide da Silva Batista da Paz;

Francisco Gilberto Vieira Júnior;

Henrique Carlos Alexandre.

Os livros reafirmam o compromisso da FAFIDAM com a formação de professores. Eles ainda assinalam para a importância de assumir e valorizar a escola como coformadora no processo de formação inicial de professores. Além disso, diante da qualidade apresentada nos capítulos, as obras também evidenciam a força, a sensibilidade, a dedicação e as aprendizagens dos discentes do Curso de Licenciatura em Matemática da FAFIDAM.

Considerando o contexto nacional e internacional da formação inicial de professores, espera-se que os capítulos possam ajudar professores supervisores, estagiários e docentes a pensarem o Estágio Supervisionado como campo de conhecimento não apenas prático, mas, sobretudo, teórico.

Para acesso às publicações, consulte:

https://clube.grupomultiatual.com.br/2024/02/estagio-supervisionado-no-ensino-medio.html

https://clube.grupomultiatual.com.br/2024/02/estagio-supervisionado-no-ensino.html