Congresso Internacional Sobre Saúde Mental Campus Itaperi

20 de outubro de 2023 - 11:08

 

Com o tema “Saúde Mental e Trabalho na Contemporaneidade”, o II Congresso Internacional e V Congresso das Américas sobre Fatores Psicossociais, Saúde Mental e Estresse no Trabalho acontece no campus Itaperi, da Uece, até o dia 21 de outubro, com a realização de seis conferências presenciais e oito remotas, 14 minicursos presenciais e 21 remotos, 15 mesas redondas presenciais e seis remotas e 286 trabalhos livres.

Sobre o Congresso

Realizado em formato híbrido (presencial e remoto) e em três idiomas – português, espanhol e inglês – além da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o Congresso é uma promoção de RIFAPT e Uece, com Universidad Autónoma Metropolitana Xochimilco (UAM Xochimilco), Universidad Tecnológica Nezahualcóyotl (UTN), Facultad de Estudios Superiores de Zaragoza de la Universidad Nacional Autónoma del México (FES Zaragoza/UNAM), Universidad Autónoma de la Ciudad de México (UACM) e Universidad San Carlos de Guatemala (USAC). Contará com rede de apoio de universidades brasileiras, como Vale do Acaraú (UVA), Regional do Cariri (Urca), Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), Estadual da Paraíba (UEPB), Estadual de Pernambuco (UPE) e Estadual de Feira de Santana (UEFS), Estadual do Piauí (Uespi), Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), além da Universidade de Buenos Aires (UBA) e Universidad Nacional de Moreno, Argentina; Universidade de Valência (UV), Espanha; Universidade da República (UDELAR), Uruguai, até o presente momento. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-CE) e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) também integram a rede.

O evento conta, ainda, com apoio da sociedade civil, com Sociedade Cearense de Psiquiatria (SOCEP), Instituto Vandick Ponte (IVP), Instituto Gestalt do Ceará (IGC), Instituto Episteme Saúde Educação e Comunicação (IESEC), Laboratório Social e Resiliência (LSR)/Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Sociedade Brasileira de Pesquisa e Inovação em Saúde (SOBRAPIS), Movimento Saúde Mental (MSM), Instituto de Estudos, Projetos e Pesquisas da Uece (Iepro), Sindicato dos Docentes da Uece (SindUece), Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), Conselho Regional de Psicologia (CRP), Programa de Pós-graduação em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará e Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e outras instituições brasileiras e hispanoamericanas.

Para assistir à gravação do evento de abertura, clique aqui.

Para conhecer a programação completa e as notícias atualizadas do evento, clique aqui.