Chamada Publica 54/2021 – Processo Seletivo MAIE – Turma 2022

3 de novembro de 2021 - 15:22

Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAIE), da Universidade Estadual do Ceará (UECE) faz Chamada Pública para o Processo Seletivo Turma 2022 com vistas ao ingresso no curso de Mestrado em Educação e Ensino, com área de concentração em Educação, Escola e Movimentos Sociais.

Para a presente Chamada Pública são ofertadas de 20 (Vinte) vagas para o Curso de Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAIE), distribuídas entre duas linhas de pesquisas, da forma como se especifica a seguir, devendo cada candidato(a) optar por apenas uma dessas linhas e um dos núcleos nelas contidos. São 04 vagas destinadas a ações afirmativas para negros (pretos e pardos), uma para cada núcleo, conforme documento da Chamada Pública em anexo.

a) LINHA 1: Educação, Escola, Ensino e Formação Docente – 9 vagas.

Núcleo 1 – Escola, Currículo, Educação, História e Sociedade – 04 vagas

Núcleo 2 – Estado, Política Educacional, Ensino e Formação Docente – 05 vagas

b) LINHA 2: Trabalho, Educação e Movimentos Sociais – 11 vagas.

Núcleo 1 – Trabalho, Educação, ontologia, estética e formação humana – 03 vagas

Núcleo 2 – Movimentos sociais, educação popular, EJA, educação do campo, práticas discursivas e gramáticas de resistência – 08 vagas

INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

PERÍODO: DE 25 DE OUTUBRO A 19 DE NOVEMBRO 2021