Proex ratifica necessidade de cadastro pelo CadFECOP para bolsas de Extensão e Iniciação Artística

22 de setembro de 2021 - 13:19

A Pró-reitoria de Extensão (Proex/Uece)  lembra que todos(as) os(as) estudantes interessados em submeter-se à seleção de bolsas de Extensão e de Iniciação Artística – modalidade Fecop – em 2021, deverão ter a aprovação do Cadastro pelo CadFECOP. Ou seja, mesmo aqueles(as) que tiveram o cadastro aprovado em 2020 precisam se inscrever para a Chamada Pública nº 41/2021, de modo a concorrer às bolsas na modalidade Fecop nas próximas chamadas públicas de Extensão e de Iniciação Artística.

A Pró-reitoria de Políticas Estudantis (Prae) lançou neste dia 20 de setembro a referida Chamada para o CadFECOP, cadastro utilizado na seleção de bolsistas, referente aos(às) estudantes dos cursos de graduação da Uece pertencentes à família com renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo, atendendo ao perfil requerido pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP). O período de inscrição para o cadastramento vai de 21 de setembro a 13 de outubro de 2021.

A Proex lembra, ainda, que as bolsas de extensão são divididas em duas modalidades:
Bolsas Custeio: destinadas a todos(as) os(as) estudantes de graduação da Uece que atendam aos requisitos das chamadas públicas, os quais estarão especificados nos editais. Bolsas Fecop: destinadas a todos(as) os(as) estudantes de graduação da Uece que estejam cadastrados(as) no CadFecop.