Colegiado de Pedagogia promove Encontro de Estudos Pedagógicos

31 de janeiro de 2020 - 10:51 # #

O Colegiado do curso de licenciatura em Pedagogia da FAFIDAM promoveu o Encontro de Estudos Pedagógicos com a temática FORMAÇÃO DE PROFESSORAS(ES) NO CONTEXTO DA BNC-FORMAÇÃO, conduzido pelo professor Nilson de Souza Cardoso, do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Faculdade de Educação de Crateús – FAEC/UECE. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 29 de janeiro de 2020, no auditório da FAFIDAM.

Na oportunidade, estiveram presentes estudantes, professores, coordenadores de curso, além do diretor e a vice-diretora da FAFIDAM.

Foi um importante momento de estudo e diálogo sobre uma temática que influenciará os futuros Projetos Pedagógicos dos cursos de Licenciatura.

Em sua fala o palestrante destacou a necessidade de continuarmos a discutir a Resolução CNE/CP nº2, de 20 de dezembro de 2019, de fazermos resistência e de abrirmos canais de diálogo com o Conselho Estadual de Educação e com as Secretarias Municipais e Estadual de Educação para criarmos uma resolução estadual que amplie as possibilidades de incluirmos as necessidades curriculares locais e regionais e outros temas relevantes, para a formação docente, que vão além do que é proposto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Apresentação utilizada pelo professor:

Apresentação_seminário_uece_bncf_fafidam_NilsonCardoso