Fafidam/Uece realiza Colação de Grau para 59 estudantes do Vale do Jaguaribe

8 de janeiro de 2020 - 15:35

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizou em 18 de dezembro de 2019 a cerimônia de colação de grau para mais 59 concludentes dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras/Língua Portuguesa, Letras/Língua Inglesa, Matemática, Pedagogia e Química.

A oradora discente, Heliane de Lima Maia, concludente do curso de História, ressaltou em seu discurso o orgulho de ter estudado em uma das melhores universidades do país.

O orador docente, coordenador do curso de Física, professor Francisco Wagner Vasconcelos da Costa, parabenizou os concludentes. “Em nome do corpo docente da Uece, desejo a todos muito sucesso. Que o futuro de vocês seja próspero e repleto de realizações”.

O presidente da seção solene, reitor Jackson Sampaio, ressaltou que, “pela educação, aumentamos a capacidade de dominar as tecnologias relacionais e as tecnologias sociais”. Destacou também que no ambiente universitário é onde mais se desenvolve a cidadania.

Após o juramento oficial os concludentes receberam do reitor a outorga do grau universitário.

Estiveram também presentes na solenidade e compuseram a mesa de abertura o vice-reitor, Hidelbrando dos Santos Soares; o pró-reitor de Políticas Estudantis, Emerson Mariano da Silva; o diretor da Fafidam, João Rameres Regis; e a vice-diretora da Fafidam, Maria Lucenir Jerônimo Chaves.

Compareceram ainda o coordenador do curso de Matemática, Wanderley de Oliveira Pereira; a vice-coordenadora do curso de Pedagogia, Izandra Falcão Gomes; a coordenadora do curso de Geografia, Maria Anezilany  Nascimento; o coordenador do curso de Química, José Auri Pinheiro; a coordenadora do curso de História, Elisgardênia Chaves; a coordenadora do curso de Letras, Sarah Forte Diogo; o coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Bruno Lopes de Sousa e um grande número de professores, de familiares e de convidados.