Oficina Jogos e o Ensino de História: diálogo possível? – 8/5 às 14h

7 de maio de 2019 - 09:44

Carta da oficina Jogos e o ensino de história: diálogo possível?

A professora Diana Nara da Silva Oliveira, responsável pela disciplina Ensino de História do curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), organiza uma oficina com a seguinte proposta: Jogos e o ensino de história: Um diálogo possível?. Será conduzida pelo Professor Mestre Anderson Gomes e a graduanda em História Léa Rúbia, no dia 8 de maio de 2019, às 14h na sala 23 da FAFIDAM. É gratuita e vale certificado.

A oficina busca estabelecer as relações possíveis entre o ensino de história na Educação básica e o uso de jogos digitais, considerando o atual contexto social e cultural no qual as tecnologias digitais estão sendo utilizadas nos mais diversos setores da sociedade. Não poderíamos deixar de observar as mudanças que estes recursos causam no setor educacional, levando em conta que devido às mudanças advindas a partir da cultura digital. Professores e alunos vivenciam um uso dos recursos digitais de forma distante da educação, entretanto os docentes precisam perceber novas possibilidades de ensino a partir de práticas não pensadas para a educação, mas que que podem ser assimiladas de forma eficaz no processo educativo.

Objetiva-se, então, com esta oficina perceber como os jogos digitais podem contribuir para o processo educacional, em especial no ensino de História.