Professora da Uece discute convênio com Université Lumière Lyon II

25 de novembro de 2015 - 11:56

A professora Kadma Marques, do Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), participará da primeira reunião de trabalho sobre o convênio firmado entre a Uece e a Université Lumière Lyon II. O encontro será realizado nesta quinta-feira (26), em Lyon, na França.

O objetivo do convênio é a realização do projeto de pesquisa intitulado “Sociologia Política e Práticas Artísticas”. O plano de atividades previstas no projeto proposto inclui publicações conjuntas no Brasil e na França, bem como o intercâmbio de professores entre o MAPPS e a Faculté de Sociologie et Anthropologie de Lyon II.

Durante o mês de novembro, na França, a pesquisadora participou dos seminários “A socialização em todas as idades da vida” e “Travaille et Créativité”, além de três cursos: “Um percurso de pesquisa: arte, sociedade e política, Ceará, Brasil”; “A recepção da sociologia de Pierre Bourdieu no Brasil” e “Os artistas e a política no Brasil”.

A participação da professora nas atividades contou com o apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) por meio do Edital 03/2015 – Estímulo à Cooperação Científica e Desenvolvimento da Pós-Graduação.

Fonte: Funcap