Uece marca presença no Congresso Internacional que fala de Ciência e Animais de Laboratório

13 de março de 2012 - 19:35 #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) estará representada no “XII Meeting of  Brazilian Society of Laboratory Animal Science (SBCAL): Paradigms of Laboratory Animal Science” and  “I Latin American Meeting: Amigos para Siempre” – Congresso Internacional – que acontece a partir desta quarta-feira (14/03) até a próxima sexta-feira (16/03), na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, no Centro de Convenções do Hotel Golden Tulip Internacional Foz.

Os três professores doutores da Uece convidados para ministrar palestras durante o evento são Regenaldo Rodrigues da Costa, que abordará o tema “Ética no Uso de Animais”; Vicente José de Figueirêdo Freitas, que falará sobre “Caprinos  (Capra hircus)  como biorreatores para produção de proteínas recombinantes”; e Vania Marilande Ceccatto, cuja conferência será sobre o tema “Animal Lab” – Encontros Bianuais de Ciência de Animais de Laboratório na Universidade Estadual do Ceará”.

Os professores da Uece atendem convite da presidente do Congresso também presidente da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório (SBCAL), Valderez B Valero Lapchik, que esteve em Fortaleza, durante o III Animal Lab – III Encontro UECE de Ciência de Animais de Laboratório (6 a 11 de maio de 2011), quando manteve contato com os três professores pesquisadores da Uece.

Fonte / Informação: Profa. Dra. Vânia Marilande Ceccatto, Cel (85) 8883 9358