UPTBI recebe visita da líder mundial no ramo de diagnóstico in vitro

7 de abril de 2015 - 12:43

A Unidade de Pesquisa Transferência Biotecnológica e Inovação (UPTBI), da Faculdade de Veterinária (FAVET), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), recebeu no dia 23 de março, a visita de representantes da bioMérieux, empresa trasnacional com sede na França, com a finalidade de estabelecer parceria com empresas incubadas.

A apresentação da UPTBI aos visitantes franceses foi feita pela coordenadora do UPTBI, professora Ana Paula Ribeiro Rodrigues. Pesquisador visitante especial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na UPTBI, o professor Johan Smitz foi quem intermediou a vinda da bioMérieux à FAVET.

Líder mundial no ramo de diagnóstico in vitro há mais de 45 anos, a bioMérieux concebe, desenvolve, produz e comercializa sistemas de diagnóstico, oferecendo soluções para laboratórios veterinários para lutar contra a resistência antimicrobiana, a fertilidade e as doenças animais emergentes.

Com mais de 5,8 mil colaboradores e presente em mais de 150 países, a bioMérieux é uma multinacional com sede na França e líder mundial na área de diagnóstico in vitro há mais de 45 anos. A família Mérieux tem uma tradição ao longo de um século e compromisso na luta contra as doenças infecciosas e fornece soluções em diagnóstico (reagentes, instrumentos, software) que determinam a origem da doença e a contaminação a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.

A Unidade de Pesquisa Transferência Biotecnológica e Inovação da FAVET conta com duas empresas incubadas, a BiotechCell, que atua no mercado de prestação de serviços em testes antitumorais “in vitro”, toxicologia e toxicogenética pré-clínica aplicada e biomonitoramento toxicogenético humano, e a WTA, voltada para o desenvolvimento e uso comercial de biotecnologia na reprodução animal. E tem ainda uma empresa pré-incubada, a OnCells Biotechnology , que oferece ao mercado tecnologias inovadoras e avançadas de diagnóstico e de investigação para a identificação de mutações genéticas, testes de paternidade, confirmação laboratorial de sexagem e monitoramento da evolução de patologias infecciosas em animais com a máxima confiabilidade e otimização de tempo nos resultados.

Saiba mais sobre a bioMérieux

Saiba mais sobre a UPTBI