UECE/NECTAR oferece Curso Básico de Panificação com produtos regionais

10 de janeiro de 2014 - 20:49 #

O Núcleo Experimental em Ciência e Tecnologia de Alimentos Regionais (NECTAR), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), encontra-se com inscrições abertas para o Curso Básico de Panificação, que utilizará produtos regionais, como banana, mandioca (macaxeira), batata doce, abóbora (jerimum), dentre outros.

A oferta de duas turmas de 40 vagas destina-se a jovens e adultos, dos dois sexos, e atende, principalmente, a moradores do entorno do Campus do Itaperi, como Serrinha, Itaperi, Parque Dois Irmãos, Itaoca e Dias Macedo.

O curso tem duração de 15 dias, com aulas ministradas em dias alternados para cada turma: segundas, quartas e sextas e terças, quintas e sábados para outra turma.

O Prof. Pádua Valença, coordenador do NECTAR e do curso, informa que o projeto conta a parceria da Companhia Energética do Ceará (COELCE), por meio do Projeto Luz Solidária; do Instituto de Estudos, Pesquisa e Projetos (IEPRO) da UECE e do Curso de Nutrição do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UECE. A bolsista da PROEX, Amanda Queiroz, e mais três estudantes do Curso de Nutrição apoiam o projeto.

Os candidatos podem se inscrever até o final de janeiro, na Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, Av. Paranjana, 1.700,  no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17horas. Mais informações na PROEX, pelo telefone 3101-9564 ou no NECTAR pelo telefone 3101-9819.