Uece e Prefeitura do Eusébio se reúnem para acertar detalhes de Convênio

29 de outubro de 2019 - 10:30

Na última terça-feira (22/10), o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio, recebeu, na Reitoria, o prefeito do município do Eusébio, Acilon Gonçalves, para tratar dos últimos detalhes sobre o Convênio de Cooperação que será assinado entre as duas instituições.

Inicialmente, a conversa dos dirigentes versou sobre a realização da formação de professores, na área de artes, criando um pólo parceiro da Rede Arte na Escola. Em seguida cursos de Extensão, Graduação e Especialização. Ficou também acertado, a criação de um cursinho de preparação para o Vestibular e para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), dentre outras possibilidades, o que a parceria pode representar, com a potência da Uece, nos níveis, modalidades e áreas de conhecimento.

Primeira Cláusula:

O objeto do presente Termo consiste na prestação de assessoria, por parte da Uece, na doação de uma coleção de DVD do “Programa Arte na Escola”, bem como o acompanhamento da utilização deste material para a capacitação continuada de professores de Arte e Educação, atendidos pelo Polo Parceiro, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura do Eusébio.

O prefeito, Acilon Gonçalves, ressaltou na ocasião, “a importância desta parceria com a Uece, que nos traz a certeza da qualificação e do desenvolvimento do nosso município, pois estamos cientes que a Uece é a melhor Universidade Estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país” concluiu o prefeito.

Além do Reitor e do Prefeito, participaram da reunião, o vice-reitor da Uece, Hidelbrando Soares; o titular da Secretaria Municipal de Cultura do Eusébio, Léu Abreu; a titular da Secretaria Municipal de Educação, Goretti Martins; o vereador Tarcisio Sá; a diretora do Centro de Educação (CED) da Uece, Josete Castelo Branco; da coordenadora da Rede Arte na Escola, no Ceará, Edite Colares; o representante da Pró-reitoria de Extensão (PROEX) da Uece, o servidor Douglas Mendes; e a professora Fádia Amorim, representante da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGPq) da Uece.