Uece convida comunidade universitária para construção coletiva do PDI e do PPI

11 de janeiro de 2022 - 15:27 # # #

A Reitoria e as Pró-Reitorias da Universidade Estadual do Ceará (Uece) convidam seus docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos a engajarem-se amplamente do processo de construção coletiva do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do Projeto Pedagógico de nossa Instituição (PPI).

O PPI, em articulação com o PDI, expressa as concepções de formação, currículo e ensino, definidas nos mais de 80 cursos de graduação que compõem a Uece, além dos cursos de Pós-graduação, informados em seus Projetos Pedagógicos. Explicita, ainda, os princípios, valores, objetivos educacionais e a missão da instituição.

Nesse sentido, a Uece compartilha com a comunidade ueceana o desafio de elaborar um documento que seja capaz de traduzir as intencionalidades formativas da instituição, os compromissos assumidos por ela e as estratégias para materializá-los.

Para dar início a esse processo, a Uece disponibiliza um questionário, via Formulário Google, elaborado a partir de uma consulta às distintas instâncias da universidade (PROGRAD, PROEX, PROPGPQ, PRAE, PROPLAN, NAAI, ECInt, Assessoria de Inovação e SATE), para que a comunidade acadêmica possa manifestar-se a respeito de questões importantes no tocante à construção do PPI.

Clique aqui para acessar o questionário. Participe!

Novos PDI e PPI serão elaborados com participação da comunidade da Uece