Uece contra o coronavírus: máscaras caseiras

27 de abril de 2020 - 11:34

 

No arquivo anexo, veja como confeccionar e cuidar de sua máscara caseira

Diante do cenário de pandemia por Covid-19 e das atualizações constantes de pesquisas no mundo, é preciso ter atenção em informações recebidas e em suas fontes. As máscaras caseiras tem ganhado uma grande visibilidade, pois passaram a ter o seu uso recomendado por vários órgãos, como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além do Ministério da Saúde.

Devido à baixa quantidade de máscaras cirúrgicas, N95 e PFF2 disponíveis no mercado e a necessidade de uso do equipamento pelos profissionais de saúde, os órgãos de saúde mundiais tem aprovado o uso das máscaras de tecido ou máscaras caseiras.

Essas máscaras devem seguir um padrão para que seja garantida a sua eficácia na redução da propagação das gotículas liberadas por pessoas infectadas. A máscara não protege contra o vírus, apenas reduz a sua propagação.

Além da correta produção da máscara caseira, é necessário também manter os cuidados devidos, durante e após o seu uso, para que cumpra a sua função de forma adequada. Para maior proteção, é preciso associar a máscara com outras medidas preventivas, como a higienização frequente das mãos e o distanciamento social.

Clique aqui e veja como fazer uma máscara caseira e os cuidados necessários para sua eficiência na proteção