Residência Pedagógica da Uece seleciona bolsistas para capital e interior

13 de julho de 2021 - 15:02

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) lança o Edital nº 12/2021, que visa a seleção, para cadastro reserva, de bolsistas residentes do Programa Institucional de Residência Pedagógica. Ao todo, são oferecidas 58 vagas, voltadas para estudantes de cursos de licenciatura vinculados ao CCT (Fortaleza), Fecli (Iguatu), Feclesc (Quixadá), Facedi (Itapipoca), Faec (Crateús), Fafidam (Limoeiro do Norte) e Cecitec (Tauá).

As inscrições acontecem no período de 13 até 23 julho, pela internet. O candidato deverá preencher formulário online e enviar documentação solicitada no edital.

O Programa é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura da Uece, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.