Facedi comemora Dia do Químico com escolas locais

19 de junho de 2015 - 11:21

alt

Professores e alunos do Curso de Licenciatura em Química da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi) e alunos de escolas de ensino médio e profissionalizante de Itapipoca e de municípios vizinhos comemoram o Dia Nacional do Químico, no dia 18 de junho.

Na sede da Facedi foi realizada uma mostra de experimentos realizados e apresentados pelos alunos de Química da Faculdade e uma palestra sobre o profissional da Química, ministrada pelo professor Murilo Sérgio da Silva Julião, da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), que apresentou aos estudantes as possibilidades de atuação no mercado de trabalho como químicos ou pesquisadores da área.

O evento, organizado pelo colegiado de Química da Facedi, foi realizado nesta quinta-feira pela manhã no Campus da Faculdade de Educação de Itapipoca. “Esse momento foi relevante por possibilitar uma integração entre os participantes, além de ampliar o olhar de nossos alunos para a profissão e possivelmente atrair alunos da educação básica para essa nobre profissão”, disse o professor de Química e diretor da Faculdade, Francisco Furtado Tavares Lins.

alt