Projeto de extensão ENTRE realiza roda de conversa em parceria com o CAPS de Limoeiro do Norte

14 de janeiro de 2022 - 09:41

Você já ouviu falar sobre a campanha Janeiro Branco?

Mas o que é Janeiro Branco?

O Janeiro Branco é uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul. O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas. Quem cuida da mente, cuida da vida!

Como surgiu a campanha Janeiro Branco?

Foi criada em 2014 por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. O mês de janeiro foi escolhido porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.

Como a FAFIDAM pode ajudar?

Na FAFIDAM, temos o projeto de extensão Encontros (Trans)formativos de Educadores: Celebrando a Vida!, também conhecido como ENTRE.

O projeto de extensão teve início em agosto de 2018 e trabalha a saúde integral dos participantes por meio de práticas integrativas e complementares como a meditação, o Yoga e a Biodança. Os encontros acontecem às terças-feiras, das 19 às 21 horas, na FAFIDAM/UECE. Durante a pandemia, os encontros continuam de forma remota por meio do Google Meet.

O projeto tem como objetivo geral “proporcionar espaços e momentos de formação e de desenvolvimento integral do ser humano, com ênfase na formação de educadores”.

Para saber mais informações sobre o projeto de extensão e sobre como participar dos encontros semanais, envie uma mensagem informando seu nome completo e a instituição/curso que você é vinculada(o) para o e-mail: entre.ext@uece.br.

ENTRE no Janeiro Branco: participe!

O projeto de extensão ENTRE convidou o CAPS de Limoeiro do Norte/CE para realizar uma roda de conversa alusiva à campanha Janeiro Branco 2022: Quem cuida da mente, cuida da vida! no dia 18 de janeiro (terça), às 19h, via Google Meet.

O convite é aberto à comunidade acadêmica da FAFIDAM/UECE: estudantes, docentes e funcionários(as).

Para participar, basta preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/7UJJizuSwoQzzfPu7, com seu e-mail institucional da UECE, que enviaremos as informações de acesso.

Entre! Venha! Participe!