Uece institui regime especial de trabalho como forma de enfrentamento ao Covid-19

5 de maio de 2020 - 13:51

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) torna pública a Portaria nº 673/2020, que institui o regime especial de trabalho emergencial para os servidores e colaboradores da instituição, como medida de caráter temporário para a mitigação dos riscos decorrentes do Covid-19.

Considerando, entre outros pontos, proteger todos os seus servidores, colaboradores e usuários dos seus serviços, a Uece prioriza durante o período de regime especial, o teletrabalho, ou seja, o trabalho de forma remota, fora das unidades administrativas da Funece/Uece, com a utilização de recursos tecnológicos, quando necessários.

A portaria apresenta as competências dos servidores e dos colaboradores terceirizados da Uece, bem como de seus chefes imediatos, durante o período de regime temporário de trabalho, podendo ser executado também de forma presencial no caso das atividades em que a presença do servidor ou colaborador no ambiente de trabalho se faça necessária para a continuidade do serviço público.

Os servidores e colaboradores maiores de 60 anos, assim como os portadores de doenças crônicas que compõem grupo de risco independente de idade, gestantes e lactantes, ficam dispensados provisoriamente de quaisquer atividades de trabalho presenciais. Para esses servidores, a Uece disponibiliza formulário a ser preenchido e enviado ao Departamento de Gestão de Pessoas (DEGEP), conforme orientações da portaria.

Clique aqui e leia a Portaria