Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Janeiro 2021
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Coleção "Mulheres e Violência"

Conheça a coleção "Mulheres e Violência":

Untitled 1Mulheres da Amazônia: O Drama do Escalpelamento

O livro de André Guimaraes é um grito de alerta para um Brasil que muitas vezes teima em não se conhecer e quando se conhece não se alarma com suas profundas desigualdades sociais. O estudo é a manifestação de um filho da Amazônia que sente a grandeza de sua natureza sem esquecer os dramas sociais dos que vivem na região e transitam no cotidiano das suas estradas fluviais.

André Gustavo Moura Guimarães

 

 

2Mulher, Tráfico de Drogas e Prisão

O livro da Professora Juruena Moura, toca a todos que lêem, seja pela organização lúcida de suas ideias, seja pela escrita leve e agradável que consegue dar ao texto, apesar do árido tema, seja, finalmente pelo rigor científico que empresta a seu trabalho acadêmico. A vida cotidiana das mulheres em situação de prisão não é trazida à luz, apenas para garantir à autora titulação acadêmica mas sim, como uma análise profunda e humana sequenciada de propostas factíveis e importante para este segmento social.

Maria Juruena de Moura

 

3Tráfico de Mulheres e Exploração Sexual

O livro de Priscila Nottingham de Lima traz inicialmente envereda pelos caminhos dos tráficos de seres humanos estabelecidos no percurso histórico brasileiro, na colônia o tráfico negreiro promovido pelo estado, de africanos(as) para serem sujeitados(as) na condição de escravos(as), em meio ao qual a situação das mulheres negras apresentava particularidades relacionadas com a condição de gênero.

Priscila Nottingham de Lima

 

 

4O Feminino Dilacerado: "Purificação" e "Santificação" de Mulheres Assassinadas no Ceará

Este livro provocador de Daniele Ribeiro Alves nos convida a pensar sobre a violência contra as mulheres e suas conexões causais, fincadas nas relações de gênero historicamente objetivadas.

Daniele Ribeiro Alves

 

 

 

5Assassinato de Mulheres no Ceará
Maria Helena de Paula Frota, Vívian Matias, Hayeska Costa, Danielle Ribeiro, Sarah Dayanna Lacerda e Janaína de Sousa da Silva, se uniram para apresentar ao público o livro Assassinato de mulheres no Ceará: antes e depois da Lei Maria da Penha, obra na qual analisam o fenômeno da violência contra a mulher em sua manifestação mais atroz: o assassinato.

Maria Helena de Paula Frota (coord.)
Vivian Matias dos Santos
Hayeska Costa Barroso
Daniele Ribeiro Alves
Sarah Dayanna Lacerda Martins Lima
Janaína de Sousa da Silva

 

Todas essas obras estão disponíveis na loja física e na loja virtual: http://uece.br/eduece/livros/