EdUECE presente no 23º Festival Literário Espaço Viajando nos Livros

18 de abril de 2023 - 16:54

A Editora da Universidade Estadual do Ceará (EdUECE) marca presença no 23º Festival Literário Espaço Viajando nos Livros, que acontece, gratuitamente, no período de 18 a 23 de abril, das 14h às 18h, no Shopping Benfica.

Além da participação com estande, a EdUECE realizará, no dia 22 de abril, às 16h, na galeria Benficarte, o lançamento do livro “Ao Pé da Letra”.

 

 

O livro nasceu do projeto de iniciação artística “Ao pé da letra” desenvolvido na Uece desde julho de 2020, reunindo um coletivo de escritores, atores, bordadeira, desenhistas, aquarelistas, musicistas, designer gráfica e profissionais da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Vinte e dois textos literários foram transformados em vídeos pela integração das demais linguagens artísticas, que foram publicados nas mídias sociais. Todo esse material compôs o livro “Ao pé da letra: literatura no balaio de artes”, cujos textos contam com QR Code que direcionam aos episódios publicados em plataforma digital.

O Festival reúne lançamento de livros, pocket shows, leituras e recitais, contação de histórias, declamação de poesias, oficinas e até uma biblioteca de presente, repleta de livros para leitores adultos e infantis.