Reitoria informa sobre funcionamento da Uece durante greve anunciada pela Seção ANDES-SN

1 de abril de 2024 - 13:39

No último dia 27 de março de 2024, a Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebeu a notificação, da Seção Sindical do Andes-SN, de deflagração de greve com paralisação das atividades prevista para o dia 4 de abril de 2024.

Tendo em vista que a Uece, como patrimônio do povo cearense, presta serviços não apenas à comunidade acadêmica, mas também a outros setores da sociedade, a Reitoria, no cumprimento do dever e das prerrogativas de cargo/função, informa sobre o funcionamento da Universidade no período do movimento grevista.

a) Todos os campi da Uece, na capital e no interior, continuarão funcionando em seus expedientes regularmente estabelecidos, com atividades de gestão administrativa e acadêmica.

b) Os Restaurantes Universitários (RUs) dos campi Itaperi e Limoeiro do Norte, o refeitório de Iguatu e o fornecimento de refeições no campus Fátima, continuarão funcionando normalmente, de acordo com as demandas de cada campus no período.

c) Os compromissos assumidos pela Uece com a sociedade cearense, como a realização do Vestibular, de seleções públicas e de concursos públicos serão mantidos, e seus cronogramas de execução serão respeitados.

d) Os setores cujos serviços se estendem à comunidade externa também seguem em funcionamento normal, sejam aqueles vinculados à formação, sejam os de atendimento direto à sociedade, como Hospital Veterinário, UeceVest, Núcleo de Línguas, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), Espaço Ekobé e Museu de História Natural do Ceará Professor Dias da Rocha (em Pacoti).

e) As atividades administrativas e acadêmicas vinculadas a convênios ou a contratos com a Funece/Uece continuarão com suas rotinas em execução.

f) Os docentes que, por motivos diversos – como cumprimento de prazos e acesso a recursos e a bolsas –, precisarem dar continuidade às suas atividades no âmbito da graduação e/ou da pós-graduação, como ensino, extensão, pesquisa, estágios supervisionados, bem como orientação de bolsistas em suas diversas modalidades acadêmicas, poderão exercê-las, com apoio da Administração Superior.

g) Uma vez mantidas as atividades vinculadas a bolsas de estudos e permanência universitária, como iniciação científica, extensão, iniciação artística, monitoria, Programas de Bolsa de Competição Acadêmica (PCA), PET/Uece, atividades do PBEPU, entre outras, os estudantes bolsistas não serão prejudicados.

A Reitoria da Uece, com toda a Administração Superior, estará sempre empenhada em participar de todas as mediações necessárias para que a greve se encerre com a máxima brevidade, em proveito das atividades acadêmicas de toda a Universidade, particularmente de sua comunidade estudantil.