Reitor da Uece visita o IPREDE para retomada de parceria

13 de fevereiro de 2023 - 18:05

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hidelbrando Soares, realizou na manhã desta segunda-feira (13) visita ao Instituto Primeira Infância – Iprede em conjunto com o chefe de gabinete, professor Altemar Muniz, e a pró-reitora de extensão, professora Lana Nascimento.

A visita se deu a partir da necessidade de revisar e reafirmar parcerias entre a Uece e o Iprede. Na ocasião, o presidente do Iprede, Dr. Sulivan Mota, apresentou os trabalhos da instituição com grande impacto social, como a distribuição de uma média de cinco mil refeições ao dia, com controle nutricional e gastronômico. Além do combate à fome, a instituição produz um trabalho no atendimento a seiscentas crianças durante a primeira infância em diversas áreas da ciência.

Uma das propostas do professor Hidelbrando Soares, reitor da Uece, é relacionar o projeto Qualifica mais Progredir (Micro Empreendedor Individual do Pronatec) com os projetos do Iprede. Já a pró-reitora de extensão, professora Lana Nascimento, pontuou a ideia de envolver vários cursos de graduação no projeto através da criação de ligas acadêmicas.