Programa Residência em TIC 12 está com inscrições abertas

27 de outubro de 2023 - 10:03

O Programa Residência em TIC 12 é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Softex, no âmbito do Programa MCTI FUTURO, com promoção da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Seu principal objetivo é catalisar o desenvolvimento socioeconômico ao disseminar e democratizar a tecnologia, ao mesmo tempo em que estimula a cultura da inovação no Brasil, com o intuito de gerar soluções inovadoras para o aprimoramento do cotidiano nacional.

Assim, para atender à crescente demanda por profissionais qualificados em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), será realizada a capacitação de 1350 alunos, divididos em 2 ciclos de capacitação, uma iniciada em novembro de 2023 e outra em janeiro de 2024. Esses ciclos compreenderão dois cursos sobre Desenvolvimento para Dispositivos Móveis (IOS e Android), a escolha do aluno. A segunda capacitação será realizada no ambiente do Metaverso.

Os 100 melhores alunos, por sua vez, terão a oportunidade de avançar para um programa de Residência em Desenvolvimento de Software, com a concessão de bolsas de R$1000 reais por 6 meses.

Neste sentido, a Coordenação do Programa Residência em TIC 12 abre inscrições para a participação nas primeiras turmas dos cursos de Introdução ao Desenvolvimento iOS e Introdução ao Desenvolvimento Android, promovidos pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Softex, MCTI, em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE).

Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de outubro através do link (acesse aqui).

Acesse aqui o edital.