Novos conselheiros tomam posse no Conselho Diretor da Uece

23 de março de 2023 - 15:19 # #

Ocorreu na tarde desta quarta-feira, 22 de março, posse dos novos conselheiros do Conselho Diretor (CD) da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A cerimônia ocorreu no Salão Nobre dos Órgãos de Deliberação Coletiva (SODC) na reitoria, campus Itaperi.

Os sete empossados comporão o conselho pelo biênio 2023 – 2025. Para este biênio, o conselho possuirá nove conselheiros, uma vez que o reitor, professor Hildebrando Soares e o vice-reitor, professor Dárcio Teixeira, são membros natos.

Compuseram a mesa o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares; chefe de gabinete da reitoria, professor Altemar Muniz; representando a secretária de ciência tecnologia e ensino superior, senhor Ricardo Costa; e a secretária dos órgão de deliberação coletiva – SODC, senhora Ana Valda Pinheiro Lima.

Para o reitor da Uece, professor Hildebrando, a posse dos novos conselheiros “inicia a retomada das reuniões dos órgãos de deliberação coletiva da nossa universidade. Os conselhos são uma forma de democracia representativa, sendo o Conselho Diretor responsável por analisar matérias de natureza administrativa, financeira e econômica da universidade.”

Também estiveram presentes, a pró-reitoria de graduação, professora Mazza Maciel; pró-reitora de políticas estudantis, professora Monica Cavaignac; pró-reitora de extensão, professora Lana Nascimento; pró-reitor de planejamento e desenvolvimento institucional, professor Paolo Giuseppe Araújo; e diretora do Centro de Educação, professora Edite Colares.

Tomaram posse os seguintes servidores:

José Nailton Bezerra Evangelista (titular – representante de deiretores de Centros e Faculdades)

Isaac Neto Goes da Silva (suplente)

Isaias Batista de Lima (titular – representante de diretores de Centros e Faculdades)

Kerly Shamira da Silva Alves (suplente)

Adriana Maria Duarte Barros (titular – representante de diretores de Centros e Faculdades)

Eduardo Nobre Braga (suplente)

Fernando Roberto Ferreira Silva (titular – representante da categoria funcional de docência – professor adjunto)

Monica Duarte Cavaignac (suplente)

Miguel Leocádio Araujo Neto ((titular – representante da categoria funcional de docência – professor assistente)

Adriana da Silva Araújo (suplente)

Sandra Maria Gadelha de Carvalho (titular – representante da categoria funcional de docência – professor associado)

Maria dos Remédios Alves Camilo Pinto (titular – representante dos servidores técnicos-administrativos)

Gildo Verçosa Rocha (Suplente)

Confira aqui mais fotos da cerimônia.