DETIC/Uece apresenta nova versão do novo Sistema Acadêmico – SisAcadG

28 de fevereiro de 2024 - 10:01

Dando continuidade ao projeto de desenvolvimento do novo sistema acadêmico para a graduação– SisAcadG, em desenvolvimento pelo DETIC, é com muita satisfação que comunicamos a segunda entrega de funcionalidades para avaliação dos usuários.

A versão disponibilizada em dezembro para avaliação dos coordenadores de curso, tinha como foco principal as funcionalidades vinculadas ao perfil do Coordenador e a Prograd. Como novidade, nessa nova versão está sendo disponibilizado o perfil dos discentes de graduação.

O perfil do discente inclui as funcionalidades já contempladas no atual Aluno Online: aba de dados pessoais, informação sobre disciplinas em curso e agenda, demais dados acadêmicos como matriz curricular, histórico, declarações, e módulo de matrícula.

Importante salientar que durante o desenvolvimento, a versão beta do novo sistema estará funcionando de forma concomitante com os atuais sistemas acadêmicos SisAcad e Aluno Online, até o desligamento completo dos sistemas antigos. Com isso, os usuários poderão utilizar todos os sistemas de forma indistinta.

Com isso, os alunos veteranos já poderão realizar a terceira fase da matrícula, prevista para os dias 28 de fevereiro a 1 de março, no novo sistema!! Basta acessar o menu Matrícula, Realizar Matrícula/Reajuste, selecionar as disciplinas e confirmar o pedido. Reforçamos que a operação também poderá ser realizada através do Aluno Online.

O novo sistema de controle acadêmico contempla uma nova funcionalidade que possibilita o gerenciamento das atividades complementares (AC), componente curricular dos Cursos de Graduação da UECE. Com isso ficará mais fácil para o discente o acompanhamento da carga horária acumulada assim como ter uma previsão das horas que ainda restam, possibilitando também o armazenamento e envio dos respectivos certificados e demais informações para avaliação do coordenador.

O novo sistema representa um avanço importante para a instituição em termos de modernização tecnológica, promovendo maior produtividade, desempenho e facilidade de uso para seus usuários.

O SisAcadG pode ser acessado no endereço https://sisacadg.uece.br utilizando nome de usuário e senha institucional.